O Corinthians celebrou 112 anos com um grande evento na Neo Química Arena na noite da última quinta-feira (1). Em entrevista durante a festa de aniversário, presidente Duilio Monteiro Alves comentou o desempenho do Corinthians no mercado. Bem como, disse ter recusado inúmeras propostas por atletas da equipe.
– ”Nós tivemos procura por diversos jogadores. É importante ressaltar isso dentro do trabalho do Vítor Pereira, de utilizar mais os miúdos. A gente vem valorizando os atletas da base. Queríamos atingir o (valor estipulado em) orçamento e, se não atingisse com vendas, como no ano passado, trazer novas receitas para suportar a diferença. Mas esse ano atingimos a meta, então não tinha necessidade de venda, e o Corinthians quer um time vencedor. O Corinthians hoje valoriza mais seus atletas” – disse o dirigente,
”A gente recusa proposta praticamente todos os dias, os valores vêm subindo, e a gente acredita que esse é o caminho. Um time bem montado, com bom futebol, acaba valorizando mais seus atletas. Por isso não vendemos. Temos nossos objetivos e achamos que era importante não perder jogadores neste momento”, completou.
Vale ressaltar que os atletas da base o qual presidente se referiu foram o zagueiro Raul Gustavo, do lateral-esquerdo Lucas Piton e do volante Du Queiroz. Que podem ser negociados no futuro.
Meta orçamentária
Em suma, o presidente também falou sobre valores, com uma meta orçamentária de R$ 91,5 milhões. Bem como, foi superado com as vendas de João Victor, ao Benfica, Gabriel Pereira, ao New York City, Ederson, ao Salernitana, entre outros negócios de menor valor.
Sobretudo, a expectativa é de que o Timão ultrapasse R$ 110 milhões em receitas com transferências nessa temporada.
Veja mais sobre o Timão:
+ Charles do Bronx visita CT no aniversário do Timão
+ Próximo jogo