O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou nesta terça-feira (20) sobre a carga de ingressos para os visitantes na final da Copa do Brasil 2022.
À princípio, o mandatário corinthiano falou que as divisões de carga para as torcidas visitantes na Neo Química Arena e Maracanã, serão definidas por porcentagem.
“São competições diferentes e regulamentos diferentes. Na Libertadores é um número absoluto, na Copa do Brasil existe um percentual de ingressos. Agora na semifinal contra o Fluminense foram 6% e isso deve ser feito novamente com o Flamengo“. Disse Duilio após o sorteio dos mandos de campo.
Assim, a preocupação do torcedor corinthiano, em ter boa parte do setor Sul da Neo Química Arena ocupada por flamenguistas, não deve se repetir. No jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, houve muita reclamação do torcedor alvinegro por conta da dificuldade do acesso à arena em Itaquera.
Muitos torcedores com estacionamentos pagos na Casa do Povo, tiveram seus acessos bloqueados pela PM e CET naquela partida. Além disso, um perímetro foi feito ao redor do estádio e ainda sim, alguns torcedores tiveram prejuízos além da eliminação na competição.
Por fim, se respeitado a carga de 6% para a Neo Química Arena, aproximadamente 3 mil flamenguistas estarão por aqui no dia 12 de outubro no jogo de ida. Contudo, o Maracanã que tem maior capacidade, poderá abrigar aproximadamente 4.5 mil torcedores do Corinthians para o duelo decisivo no dia 19 de outubro.
Veja mais sobre o Timão:
+ Grupos definidos na Libertadores Feminina
+ Próximo jogo