Comparacendo no sorteio no sorteio dos grupos do Paulistão 2022, certamente Duilio Monteiro Alves não conseguiria escapar de perguntas sobre os próximos passos do Timão.
Trabalho de Sylvinho
O mandatário não conseguiria escapar de nenhuma pergunta que envolvesse o técnico, tão contestado por vários grupos de torcedores, além de jornalistas. No entanto, o chefe do clube crê que “o trabalho vem sendo muito bem feito”.
“Eu acredito muito que ele faz um bom trabalho. Infelizmente, no Brasil, futebol é dessa forma. O resultado tem que ser de um dia para o outro. A cada derrota teríamos que trocar treinador se escutássemos todos. Temos que acompanhar o dia a dia, saber o que é feito, e a gente acompanha. Brigamos para não cair no começo, agora estamos brigando pela quarta colocação. Sabemos que o time foi reforçado na reta final do campeonato, saíram atletas, e os que chegaram pouco jogaram. Existe um tempo para o time ficar pronto para jogar um campeonato. Willian praticamente não jogou, por exemplo”.
Dentinho e Paulinho vêm?
Ex-jogadores do alvinegro, o atacante e o volante estão livres no mercado atualmente. Dentinho, criado no terrão, ainda não tem destino definido. Diferentemente de Paulinho, que vem treinando no CT corinthiano e já oubiu o presidente dizer que deseja sua contratação. No caso de Dentinho, já não há tanto otimismo assim.
“Dentinho não existe absolutamente nada, é um amigo, um cara que trabalhou comigo na minha primeira passagem no Corinthians. Mas não é uma posição carente nossa, uma vontade nossa. O Paulinho já deixei claro. É uma vontade nossa tê-lo de volta no Corinthians, mas isso depende de muitos fatores. Não é o momento de falar disso, estamos focados na reta final do Brasileiro. Se for possível, Paulinho é uma chance. Dentinho, não”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Escalação: confira quem deve entrar em campo
+ Próximo jogo
Teremos saídas, Duilio?
Duilio Monteiro Alves foi perguntando se o clube terá muitas saídas.
“Saídas, sim. A gente tem jogadores terminando contrato. A ideia é que a gente tenha uma redução de folha de pagamento no futebol, como fizemos este ano, além de continuar reforçando o time. Existe previsão de saída, mas de chegada muito pouco. A gente vem trabalhando em cima das necessidades do elenco. Reformulamos o elenco durante este ano, a ideia é que o time esteja pronto para jogar o ano que vem. Quem deveria chegar, já chegou. A gente investiu para ano que vem o Corinthians vir forte. Lógico que duas peças a gente busca sempre qualificar, mas a ideia não é quantidade, e sim qualidade”.
As contratações feitas pelo clube no segundo semestre de 2021, foram no ponto certo do que o Corinthians precisa. É claro que nem sempre todo jogador vai render o resperado, mas é bem melhor pesquisar mais e conseguir trazer um bom jogador para uma posição carente, do que contratar cinco, dez jogadores, e mal aproveitar dois, três.