Uma das grandes expectativas do último mercado de transferências, Matías Rojas tem sido decepção para muitos torcedores corinthianos. Com 20 jogos disputados pelo Timão, o paraguaio não marcou gols, mas colaborou com duas assistências no período, o que, de certa forma, não foi o suficiente para a expectativa gerada.
Sofrendo com lesões, o camisa 10 não atua em um jogo completo desde setembro.
Rojas não joga 90 minutos há três meses e segue sendo incógnita no Corinthians
Após as ótimas atuações protagonizadas no Racing, da Argentina, durante os últimos anos, o ponta/meia, Rojas, chamou a atenção do Corinthians em 2023. Com a expectativa de acabar com a “Renatodependência”, o clube se mexeu no mercado, trazendo o paraguaio de 28 anos.
Desde que chegou ao Corinthians, Matías tem tido uma queda em seu nível, fazendo, cada vez mais, partidas ruins e sem tanta participação. Contratado em julho, o camisa 10 do alvinegro atuou em jogos completos apenas por duas oportunidades, contra Estudiantes, pela Sul-Americana, e Botafogo, pelo Brasileirão. Fazendo um recorte desde o último jogo em que o atleta jogou toda a partida, foram 307 minutos em campo nos últimos três meses, contando apenas duelos do Corinthians. Ou seja, dos 990 minutos possíveis – fora os acréscimos -, Matías atuou em menos de 1/3 desse tempo.
Com extensa lista de lesões nas últimas temporadas, Rojas ficou de fora dos últimos embates do Timão justamente por conta de uma delas. O meia teve problemas no músculo posterior da coxa e não entra em campo desde a goleada sofrida para o Bahia, na Neo Química Arena, por 5 a 1. A expectativa é que o camisa 10 esteja ao menos no banco no último compromisso do Corinthians em 2023, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Números no Timão
Após 20 jogos disputados pelo clube paulista, Matías Rojas colaborou com apenas duas assistências, distribuídas contra o Estudiantes, na Sul-Americana, e contra o Grêmio, no Brasileirão. Com nove gols em 2023 – sendo todos pelo Racing -, o meia ainda não balançou as redes pelo alvinegro.