O Presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves foi o convidado de Benjamin Back no Arena SBT desta madrugada (Leia mais aqui). Entre perguntas e respostas, o momento final da participação do Presidente do Corinthians chamou a atenção dos torcedores que ficaram acordados acompanhando o programa da emissora de Silvio Santos.
É que o assunto da vez foi a nova lei sobre troca de técnicos no Brasileiro, que limita cada clube de trocar apenas uma vez (Leia mais aqui). E o ídolo corinthiano Emerson Sheik, participante do programa, botou Duilio na fogueira, ao questionar se realmente Mancini fica no clube ou se pode cair até o Brasileiro começar pela nova Lei.
“Sim. Pode ter certeza”, respondeu o Presidente, sobre a permanência de Vagner Mancini. Duilio brincou que o Brasileirão “está chegando já” e garantiu que o Corinthians não trocará de técnico de maneira nenhuma até o início do Campeonato Brasileiro de 2021, mesmo com a nova regra. Se Mancini balançar e cair no torneio nacional, o Corinthians queimaria sua única troca de treinador.
Mancini tem o trabalho bastante contestado e o próprio Duilio admitiu que o desempenho precisa melhorar. Mas longe de se falar em troca de comando. O Presidente também descartou, por ora, qualquer possibilidade de investida em Renato Gaúcho. Alívio para Mancini poder evoluir o time pra tocar o trabalho na Sul-Americana e no Estadual.
Leia também: EXCLUSIVO! Lateral-Direito Índio fala com a IDC e revela: “Marcelinho Carioca treinava cem a duzentas faltas por dia”