Aviso de Cookies

Embaixador do Corinthians, Charles do Bronx não disputará o cinturão do UFC neste sábado (21)

Caíque Guirao

embaixador-do-corinthians-charles-do-bronx-nao-disputara-o-cinturao-do-ufc-neste-sabado-21

Charles do Bronx, um dos maiores nomes brasileiros no MMA atualmente, ficará de fora da disputa do cinturão que ocorrerá neste sábado (21). A luta seria uma revanche contra Islam Makhachev.

O lutador estava se preparando para a luta na semana passada, quando sofreu um corte profundo no supercílio. Ele precisou levar 9 pontos, e ouviu dos médicos que não se recuperaria a tempo para o confronto deste final de semana.

Charles do Bronx falou sobre o ocorrido

embaixador-do-corinthians-charles-do-bronx-nao-disputara-o-cinturao-do-ufc-neste-sabado-21
Charles do Bronx estava bastante empenhado para a luta contra Makhachev, mas precisou ser retirado do card. Foto: Reprodução / instagram

 

Em uma postagem nas suas redes sociais, o atleta falou como a lesão aconteceu.

“A cada dia que passava, eu estava me sentindo melhor, mais pronto para a luta. No meu último treino no Brasil, era um dia de sparring de MMA e, no último round, o meu parceiro foi entrar nas minhas pernas. Eu acabei defendendo, escorreguei e fui de encontro com ele, cabeça com cabeça, onde abriu. Foi um corte grande e profundo no supercílio”.

Charles passou por exames para verificar a gravidade da lesão, e ouviu que precisaria de pelo menos de 10 a 15 dias para se recuperar. Também disse ter chorado ao saber que não estaria liberado para lutar.

“Você percebe que seu sonho de ser campeão agora está mais distante, você não vai poder lutar agora. Você chora, fica triste, quer estar com pessoas que realmente te amam”.

Desafio a Conor McGregor?

O atleta se colocou a disposição do UFC tanto para uma nova luta valendo o cinturão, quando para um embate contra Conor McGregor. Essa é a ideia dele, no momento.

“Não é que não faça sentido [lutar com outra pessoa] – sou funcionário do UFC. Quem quer que digam, nós faremos acontecer. Mas sou o candidato número 1 e venci todos os outros abaixo de mim. A luta do Conor é uma luta que venho pedindo há muito tempo. E eu nunca menti, fui o único que falou sério sobre lutar contra Conor”.

E Charles do Bronx complementou:

“Charles Oliveira contra Conor McGregor, briga por dinheiro. É uma luta que nos dará muito dinheiro. Conor vende, Charles também vende. É uma luta que todo mundo quer. O único que não sabemos se quer essa luta é o Conor porque já falei isso mil vezes – 170, 185, 155, não sei, escolha o peso. Diga onde e eu estarei lá. Basta enviar o contrato e nós assinamos. Essa é a luta. Luta pelo título? Estou esperando. O UFC faz a ligação. Eu mereço. Estou esperando aqui mesmo, ao lado das pessoas que realmente me amam. Estou esperando pelo meu momento”.