Aviso de Cookies

Emprestado pelo Corinthians, joia da base alvinegra chama a atenção na Roma, da Itália

Matheus Pogiolli

emprestado-pelo-corinthians-joia-da-base-alvinegra-chama-a-atencao-na-roma-da-italia

Com apenas 16 anos, João Gabriel Cardozo decidiu mudar de país, deixando o Brasil e escolhendo a Itália para viver. Um dos zagueiros das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, jovem já chama a atenção no clube comandado por José Mourinho.

Com boas atuações no Sub-18 da equipe italiana, o defensor já compôs os profissionais e vive expectativa em continuar.

Emprestado pelo Corinthians, jovem defensor chama a atenção na Itália

Titular e capitão na base do Timão, o zagueiro de 16 anos, João Gabriel Cardozo, vem chamando a atenção nas divisões de base na Europa.

Negociado pelo Corinthians à Roma, inicialmente para o Sub-18, o atleta já atua pelo Sub-20, onde fez sete partidas e colaborou com quatro assistências.

Isso fez com que Mourinho, técnico português da equipe italiana, contasse com João no banco de reservas de alguns compromissos dos profissionais da Roma.

A transação do atleta aconteceu, principalmente, por vontade de moradia da família do defensor. Tanto João, quanto seus familiares, sonhavam em morar na Europa, especificamente na Itália. O atleta, inclusive, é poliglota, já tendo fluência em inglês e espanhol, com o italiano se encaminhando para uma quarta língua.

Leonardo Maklouf, pai de João, contou, em entrevista ao GE, como foram as tratativas com o clube alvinegro.

“Tínhamos quatro dias para tirar os documentos, e foi toda aquela burocracia. Os dois clubes tendo que trocar documentos, decidir o negócio, o tempo de empréstimo, tudo. Tivemos as assinaturas no dia 31, e aí foi enviado a FIFA“, disse o pai do zagueiro.

Boa negociação?

Com base na vontade em deixar o país, o Corinthians entende que fez o melhor negócio possível, já que emprestou o atleta com valor de compra estimado em 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões). Caso os europeus queiram contar com o atleta em definitivo, o Timão manteria 30% de futura venda.