Prestes a enfrentar o Boca Juniors pela partida de volta da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians finalizou sua preparação em solo argentino. A escalação deverá ser um pouco diferente das anteriores, já que o time tem um desfalque importante.
A delegação que foi para Buenos Aires é a mesma que havia viajado para Porto Alegre, quando o alvinegro enfrentou o Internacional no final de semana passado.
Os atletas que jogaram menos de 45 minutos foram treinar na Ciudad Deportiva do San Lorenzo, que também fica na capital argentina. Cássio, Rafael Ramos, Róger Guedes e Jô atuaram pelo menos 45 minutos cada um, mas todos foram escalados para participar da atividade. Os trabalhos contaram com um aquecimento seguido de um efrentamento em campo reduzido.
O restante do elenco corinthiano ficou no hotel, realizando um trabalho regenerativo sob o comando do preparador António Ascensão.
Veja mais notícias do Timão
+ Raio-X: O “polêmico” Boca Juniors
+ Próximo jogo
Fagner será o principal desfalque da equipe de Vítor Pereira. Ainda se recuperando da torção no tornozelo, o lateral não viajou para a Argentina. Rafael Ramos, que está com a delegação e participou do treinamento, não foi inscrito na fase de grupos da Libertadores portanto não pode substituir o camisa 23. Com o time passando, ele certamente será inscrito. João Pedro, que seria a outra opção da posição, também se recupera de lesão.
Com isso, uma possível escalação deve contar com três defensores, e não só dois. Dessa maneira, não será surpresa se virmos algo como Cássio, João Victor, Gil, Fábio Santos, Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto (Giuliano), Lucas Piton, Gustavo Mosquito, Róger Guedes (Willian) e Jô.
O confronto entre Corinthians e Boca Juniors será às 21h30 desta terça (17), em La Bombonera.