Antes de viajar para o Rio de Janeiro, o Corinthians realizou um treino no CT Dr Joaquim Grava, na manhã desta última terça (18). Em uma rara ocasião ao longo do ano, Vítor Pereira terá todos os jogadores disponíveis para a escalação diante do Flamengo.
As únicas exceções que serão desfalques no jogo desta quarta (19), serão Bruno Méndez e Paulinho. O zagueiro atuou na Copa do Brasil no período em que esteve no Internacional, enquanto o volante segue se recuperando após passar por uma cirurgia no joelho. Um fato curioso é que o atual camisa 15 quis viajar junto com a delegação.
Vítor Pereira comandou um treino dividido em três partes. O trabalho começou com uma atividade em campo reduzido, seguida de movimentações táticas e, por fim, bolas paradas e pênaltis. A partida de ida terminou empatada, portanto é prudente realizar um treino de penalidades já que há a chance de que o título seja disputado dessa maneira. Como não há mais o peso do gol fora de casa, um novo empate, mesmo que com gols, leva aos pênaltis, enquanto uma vitória simples dá o título ao ganhador.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians chega no Rio de Janeiro com elenco completo; veja detalhes
+ Próximo jogo
Possível escalação
Com basicamente todos os atletas liberador pelo departamento médico, a escalação não deve trazer nenhuma surpresa. Portanto o time deve ser formado por Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz, Fausto, Renato Augusto, Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Maycon está liberado, mas como ficou mais de 2 meses sem atuar, provavelmente não seria uma boa ideia colocá-lo como titular por conta da falta de ritmo de jogo.
Flamengo e Corinthians decidirão o título da Copa do Brasil às 21h45, no Maracanã.