Prestes a enfrentar o Flamengo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2022, o Corinthians finalizou sua preparação nesta última terça-feira (11). Pela primeira vez em muito tempo, Vítor Pereira poderá fazer praticamente a escalação que quiser.
Os dois desfalques certos serão Bruno Méndez e Paulinho. O uruguaio não pode atuar pois já jogou pelo Internacional nesta edição do torneio nacional, enquanto o volante passou para as últimas etapas de recuperação após precisar realizar uma cirurgia no joelho.
Cássio não enfrentou o Athletico/PR no final de semana passado por conta de um trauma no pé no confronto diante do Juventude. No entanto o camisa 12 certamente ficou de fora na rodada passada mais por precaução, do que por efetivamente ter uma lesão mais séria. Rafael Ramos e Maycon, ambos voltando de lesão, também atuaram na semana passada contra a equipe paranaense.
Dividido em três partes, o alvinegro realizou um treino de enfrentamento em campo reduzido, seguido de uma atividade de bolas paradas ofensivas e defensivas e, por fim, um trabalho de finalização.
Veja mais sobre o Timão:
+ Raio-X: O perigoso Flamengo da decisão !
+ Próximo jogo
Possível escalação
Existem rumores de que Vítor Pereira deverá trazer alguma surpresa entre os titulares e, pelas possibilidades que o jogo apresenta, existe a chance de Ramiro começar o jogo entre os onze. Quem sairia, seria Du Queiroz. O jovem vem fazendo bons jogos, apesar de ter dado uma caída recentemente. A escolha por Ramiro pode ser na intenção de marcar Arrascaeta individualmente.
Dessa maneira, uma possível escalação do Corinthians poderá contar com Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Ramiro (Du Qeiroz), Fausto, Renato Augusto, Adson (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Corinthians e Fluminense se enfrentam às 21h45 desta quarta, na Neo Química Arena.