Prestes a enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão, o Corinthians finalizou sua preparação neste último sábado. A escalação não deverá ter muitas surpresas, já que a equipe teve alguns dias de descanso.
Além de João Pedro e Luan, ainda em transição, o único desfalque certo é Fagner. O lateral até chegou a fazer algumas atividades em campo na sexta-feira passada, mas a comissão técnica achou melhor deixá-lo de fora por mais alguns dias. Portanto ele sequer chegou a ser relacionado.
A ausência de Fagner abre espaço para que Rafael Ramos seja novamente o titular na lateral direita. O português esteve na Argentina junto com a delegação corinthiana, mas não pode jogar pois ainda não está inscrito na Libertadores. Envolvido numa acusação de racismo, sua defesa pediu uma nova perícia que contraria o que vinha sendo falado. Precisaremos aguardar o julgamento para ver qual será a decisão sobre o caso.
Sem nenhuma vitória nos clássicos em que disputou, Vítor Pereira sabe que precisa mudar esse cenário e “dar uma resposta à altura da torcida alvinegra”. De acordo com o técnico, é fundamental manter o controle emocional e focar nas ática, pois é com isso que o Timão tentará impor seu jogo.
Veja mais notícias do Timão
+ Hoje é dia de Corinthians!
+ Próximo jogo
Dessa maneira, uma possível escalação do Corinthians deverá contar com Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto (Giuliano), Gustavo Mantuan (Willian), Róger Guedes e Júnior Moraes.
Corinthians e São Paulo se enfrentam às 16h deste domingo (22), na Neo Química Arena. Quem vencer, também fica com a liderança. No caso de empate, o alvinegro fica na ponta por pelo menos mais uma rodada.