O final de semana chegou, e com ele mais uma partida do Corinthians. A equipe finalizou a preparação para o confronto diante do Botafogo e, como haverá uma partida importante na próxima terça (02), a escalação deverá ser bem diferente do meio de semana passado.
Quem atuou mais de 45 minutos contra o Atlético/GO só treinou nesta última sexta (29), pois atletas que se enquadram nesse quesito sempre fazem apenas um treino regenarativo no dia seguinte de uma partida.
Com o embate frente ao Flamengo em mente, jogadores como Gil, Maycon e Willian deverão ficar de fora. É bem possível que atletas como Yuri Alberto também joguem pouco, caso joguem, para evitar algum desgaste grande.
O único desfalque por lesão continua sendo Renato Augusto. O meia está em transição física, mas segue tratando uma lesão no músculo solear. Há poucas semanas, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti falou que era necessário ter cautela para que o camisa 8 pudesse voltar de maneira segura. Júnior Moraes, que estava quase recuperado de uma torção no pé, provavelmente estará disponível.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio: uma mensagem ao passado e ao presente
+ Próximo jogo
Dessa maneira, uma possível escalação do Corinthians deverá contar com Cássio, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena, Lucas Piton (Fábio Santos), Roni, Cantillo, Fausto Vera (Giuliano), Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes (Yuri Alberto).
Corinthians e Botafogo se enfrentam às 19h deste sábado, quando o Timão recebe a equipe carioca na Neo Química Arena. Uma vitória garante o time de Vítor Pereira na vice-liderança, perseguindo o Palmeiras de perto.