Você conhece Cássio Marques de Araújo? Provavelmente não por este nome. Mas este cara faz parte da vida do torcedor do Corinthians e está completando mais uma primavera sem sair dos oito anos desde 1961.
Estamos nos referindo ao querido Cascão, da Turma da Mônica. Nesta quarta-feira (25), é celebrado o aniversário do personagem, corinthiano fanático e que embalou gerações.
Embora pouquíssimos conheçam o nome completo de Cascão, revelado raras vezes em alguns gibis pela equipe de Maurício de Sousa, Cascão e sua fuga diária da água conquistou o coração da Fiel ao abraçar o time de Parque São Jorge.
Enquanto a Mônica é torcedora do São Paulo, a Magali gosta do Santos e o Cebolinha é fã do Rival do Allianz Parque, Cascão sempre foi o cara da bola, da pelada, do porquinho (e também corinthiano) Chovinista e de seu jeito simples e caricato, que adora uma sujeira.
Família Cascão, corinthianismo de pai para filho
De família mais humilde que os demais meninos da Turma, Cascão, ao lado de seu pai (Seu Antenor), já viveu episódios hilários e emocionantes com o Corinthians, muitas vezes relacionados a sua interminável fuga do banho e o mau cheiro.
Os Derbys com o amigo Cebolinha (que sempre tem um “plano infalível” para derrotar a Mônica) também fizeram parte do imaginário do torcedor corinthiano que cresceu lendo a Turminha.
Em 2015, nas comemorações de 80 Anos de Maurício de Sousa, Cascão esteve no CT Dr. Joaquim Grava, onde foi bastante festejado pelo elenco. Também entrou em campo com a Democracia Corinthiana em 1982 ao lado de Sócrates e Casagrande.
Cascão representou milhares de crianças alvinegras. Hoje, mais uma vez num 25 de Novembro o dia é dele. A Identidade Corinthiana entra no mundo dos quadrinhos e celebra mais um ano do corinthiano mais querido da Rua do Limoeiro.
LEIA TAMBÉM: - Com reforços importantes, Corinthians deve ser ofensivo contra o Coritiba.