Nesta sexta-feira (5) o Corinthians realizou nesta tarde no CT Joaquim Grava a coletiva de apresentação do Fausto Vera. Com o calendário apertado, o volante não teve tempo para se apresentar. Além disso, já fez dois jogos pelo Corinthians. Um entrou como titular e o outro começou no banco.
Fausto iniciou a coletiva respondendo à pergunta de um torcedor sobre o calendário brasileiro e a adaptação.
‘’Boa tarde, estou muito feliz com essa apresentação e fazer parte desse grupo. Me preparo com muita dedicação me sinto preparado para o desafio, na partida de amanhã e na próxima terça-feira e são muito importantes’’.
Ídolo na argentina e com possibilidades de ganhar mais oportunidades pela seleção Argentina. Fausto disse que até pensa, mas que o no momento seu foco é o Corinthians.
”Em algum momento quero ter chance na seleção argentina. Minha cabeça está no grupo para conseguir coisas importantes. Trabalhar muito na semana, ajudar os companheiros”.
Nas partidas em que atuou, o volante jogou mais como ponta e somente uma vez atuou em sua posição de origem, quando substituiu Cantillo.
”Treinador já me conhecia, falou comigo e sabe que posso jogar como cinco ou interno direito. Me sinto cômodo para jogar de cinco ou pela direita, como necessitar os companheiros e pedir o treinador darei o meu melhor”.
Como dito anteriormente, Fausto não teve muito tempo para conhecer os seus companheiros por conta do calendário apertado.
‘’Cheguei e não tive tempo para treinar com os meus companheiros. Mas joguei e me sinto preparado para ajudar esse clube. Tem o tempo de adaptação, mas tenho trabalhado muito para ajudar o máximo possível o mais rápido’’.
Torcida
‘’Torcida incrível, só pode explicar quem está lá dentro. Experiência muito linda. Penso que posso bons jogos e seguir melhorando. Agradecer a torcida pelo carinho. Agradece pelas mensagens que me enviaram nas redes sociais desde que eu cheguei’’.
LIBERTADORES
‘’Joguei no ano passado com o Argentinos Juniors. Jogar com o Corinthians é diferente, muito lindo, pelo contexto, o estádio, as pessoas, o fanatismo do Brasil. E agora na semana que vem é um partida que tenho muita confiança e agora trabalhar’’.
Camisa
‘’No Argentinos e seleção sempre usava cinco, mas aqui usava Maycon, que é um grande jogador. Escolhi a que estava disponível, mas o mais importante é o que eu vim fazer aqui’’.
Mascherano
‘’Sabia que o Mascherano esteve aqui, Tevez. É um jogador que observei muito pela história na seleção e personalidade quem tem fora de campo. Compartilhei treinamentos com ele quando estive na Seleção Sub-20, e o Argentinos Juniors também fez treinamentos, porque ele é amigo do Gabriel Milito. É uma referência para mim no futebol. Sempre trato de imitar essas pessoas’’.