Em 15/04/2012 estreava pelo Corinthians o zagueiro Felipe. Ele chegou ao clube no mesmo ano, após atuar pelo Bragantino. Saiu do Timão em 2016, e hoje é destaque no futebol europeu.
No jogo em questão o Corinthians foi até Campinas, interior de São Paulo, enfrentar a Ponte Preta, pela primeira fase do Paulistão daquele ano. O defensor teve uma chance quando o técnico Tite lançou um time misto para enfrentar a Macaca. Felipe entrou no segundo tempo no lugar de Weldinho, para atuar improvisado na lateral-direita. O jogo terminou 2×1 para o Corinthians, com gols de Chicão e Weldinho.
Esse foi o primeiro de 116 jogos que o defensor fez pelo Time do Povo. Ele estava nos elencos vencedores da Libertadores e do Mundial de 2012. Além disso, foi campeão Paulista de 2013, e campeão Brasileiro de 2015. Em 2016, suas grandes atuações lhe renderam uma convocação para a seleção nacional. Logo em seguida, o zagueiro foi negociado com o Porto.
LEIA TAMBÉM: Surpresa! Grêmio cai na Pré-Libertadores, choca Futebol Brasileiro e fará companhia ao Corinthians na Sul-Americana