Morreu neste sábado (05), uma das figuras emblemáticas da história do Corinthians. Ivan, ex-ponta-direita da década de 70 teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos 65 anos os problemas pulmonares dos quais já vinha sofrendo há alguns anos.
Nesse sentido, a confirmação foi feita por Milton Neves através de suas redes sociais. Como sempre faz em seu quadro “Que fim levou?” da Band, o apresentador lamentou a morte do ex-jogador lembrando seu apelido de “O Terrível”.
Ivan que nasceu em São Paulo no ano de 1956, desembarcou no Parque São Jorge quando tinha apenas 15 anos. Jogando na base alvinegra até 1973, ele foi levado ao profissional do Timão ao lado de nomes como Zé Maria e Rivellino.
Sendo assim, O Terrível permaneceu no Corinthians durante seis anos. Naquela época, o time alvinegro não vivia sua melhor fase. Em 1974 inclusive, perdeu o Paulistão para o rival Palmeiras.
Contudo, Ivan poderia ter marcado ainda mais história no Corinthians se não fosse o seu empréstimo. Em 1977, quando o Corinthians vence a Ponte Preta e abandona a fila de quase 23 anos sem títulos, ele não estava no elenco corinthiano.
Veja mais notícias do timão:
+ O que deve melhorar no Corinthians
+ Próximo jogo
Homenagem do clube
Entretanto, o jogador não deixou de ser homenageado pelo clube e companheiros de equipe, do qual junto com os demais, comemorou aquela conquista jamais esquecida.
Após o Timão, Ivan ainda defendeu o Juventus, o Rio Branco, o Santo André, o Ferroviário (PE), o Nacional (SP) e o seu último clube da carreira o Bragantino, onde se aposentou dos gramados em 1985.
Por fim, Ivan seguiu no futebol anos à frente nas categorias de base do Corinthians. Ele ajudou a revelar nomes como o de Sylvinho, agora ex-treinador do Timão. André Santos, Marcelinho Paulista, Zé Roberto, entre outros, são os nomes que O Terrível também ajudou a se destacar no cenário do futebol.