O lateral do Corinthans concedeu entrevista à Gazeta Esportiva e falou do atual momento do Timão. Além disso, o veterano fez uma analise de quais campeonatos o clube alvinegro tem mais chances. Confira!
Chances de títulos
Perguntado sob qual tipo de competição o Corinthians mais se daria bem neste ano, o atleta respondeu:
“No meu modo de ver, nas competições de mata-mata temos mais chances. No Campeonato Brasileiro, óbvio que não descarto uma chance de título, mas vemos equipes melhores preparadas do que a gente, com plantel um pouco mais preparado. Mas o que vai ter é o que o Corinthians tem todo ano, entrega a todo momento. Procurar fazer uma equipe forte, competitiva, para, quem sabe, brigar por títulos, principalmente onde eu enxergo chances maiores, nas competições de mata-mata”
Atual fase
O atleta também falou da atual fase do time, que está a nove jogos sem perder, mas devendo em desempenho:
“A gente estava torcendo para ter uma semana para trabalhar, para o Mancini conseguir colocar novamente tudo o que colocou em prática quando chegou, a própria questão física, para a gente readaptar. A gente sabe que tivemos resultados bons, mas o desempenho pode melhorar”
Acesso Total
O atleta também falou da série exibida pelo Sportv, que traz os bastidores da ultima temporada do Corinthians:
“Primeiramente, a gente foi avisado sobre tudo isso. Tudo o que foi passado foi de comum acordo entre jogadores, diretoria e comissão técnica. Todos nós sabíamos dessa exposição, que seria importante também para o clube. O Corinthians, como equipe grande, uma das maiores do país, ser pioneiro nessa série foi importante para nós. Como tudo na vida, vão ter coisas boas e ruins. Acredito que foi bom para o torcedor enxergar um pouco mais, ainda mais em um momento que não era positivo”
Jogadores da Base
Perguntado em qual o estado das jóias da base, o lateral falou:
“Eles estão treinando superbem. A gente tem procurado deixar eles bem à vontade, conversado bastante. Damos essa liberdade para perguntar qualquer tipo de dúvida que eles venham a ter. É conseguir tirar tudo de bom que eles têm. Subiram muitos garotos, a gente sabe que não é do dia para a noite que um ou outro vai estourar, ainda mais em uma equipe que não está tão pronta. Você colocar um ou dois garotos em uma equipe montada é mais fácil. A gente vai tentar tirar o máximo de responsabilidade deles, para que possam jogar tranquilos. Não digo que estão prontos, mas estão no caminho para ficarem preparados e, quem sabe nessa temporada, a gente possa ter uma surpresa positiva com algum deles”
O que os torcedores podem esperar
Perguntado sobre o que a torcida poderia esperar da temporada do Timão, o atleta disse:
“A diretoria já deixou bem claro que vai ser um ano um pouco mais complicado, até pelas questões financeiras. Vai dar oportunidade para os garotos da base, isso é uma resposta que a gente ainda não tem, não sabemos como eles vão responder. No meu modo de ver, nas competições de mata-mata temos mais chances. No Campeonato Brasileiro, óbvio que não descarto uma chance de título, mas vemos equipes melhores preparadas do que a gente, com plantel um pouco mais preparado. Mas, o que vai ter é o que o Corinthians tem todo ano, entrega a todo momento. Procurar fazer uma equipe forte, competitiva, para quem sabe brigar por títulos, principalmente onde eu enxergo chances maiores, nas competições de mata-mata”
LEIA TAMBÉM: Balbuena relembra passagem pelo Corinthians