De volta ao Corinthians desde 2020, Fábio Santos ajudou a equipe a conquistar diversos pontos importantes nos últimos camponatos. Seu desempenho em cobranças de pênaltis é algo notável.
Em sua primeira passagem, que foi de 2011 até o final de 2015, o lateral esquerdo havia feito 10 gols cobrando pênaltis. Dentre eles, 7 foram de bola rolando e 3 foram em disputas por penalidades. No entanto, uma partida em 2014 impediu que ele tivesse 100% de aproveitamento no fundamento. Em um jogo contra o Fluminense, o Corinthians teve um pênalti assinalado, o jogador cobrou e errou.
Agora em sua segunda passagem, Fábio Santos está mantendo uma marca de 100% de acerto em cobranças. Até agora já foram 11 gols em 11 oportunidades. Dessa vez, apenas 1 foi durante batidas alternadas, enquanto os outros 10 foram durante partidas.
Em 7 anos de Corinthians, o lateral bateu 22 penalidades e errou apenas uma. Não é à toa que ele ainda tem espaço no elenco, mesmo já estando em reta final de carreira. Estamos ainda no começo da temporada, contudo o jogador é o artilheiro do time com 2 gols em 4 partidas. Nesse sentido, ambos foram de pênalti.
Veja mais notícias do Timão:
+ Timão se reapresentou nesta segunda
+ Próximo jogo
Vítimas de Fábio Santos
Desde seu retorno, Fábio Santos marcou contra Atlético-GO, Coritiba, Ceará, Retrô, São Bento, Novorizontino, América/MG, Internacional, Athletico/PR, Santo André e Ituano. Em 3 ocasiões esses gols evitaram a derrota, mas em outras 8 foram decisivos para a vitória.
Por fim, com 36 anos, o lateral está chegando cada vez mais perto de sua aposentadoria. Como seu rendimento não é mais o mesmo por conta da idade, ele vem participando de um rodízio com Lucas Piton, revelado pela base do Timão. Outro que chegou para ser opção na posição é Bruno Melo, que ainda não fez sua estreia.