Contratado junto ao Atlético/MG em 2020, Fábio Santos parece ainda ter lenha para queimar pelo Timão. O veterano assumiu a liderança das assistências do time depois da partida passada.
Responsável pela melhora defensiva, e decisiva, na defesa corinthiana na temporada passada, o lateral tem sido questionado por parte da torcida após não mostrar a mesma segurança com tanta frequência. No entanto ele se mostra relevante para a equipe ao dar passes para gols.
O toque de calcanhar para o gol de Renato Augusto que deu início à reação contra o Red Bull Bragantino, foi a quinta assistência de Fábio na temporada. Antes disso, ele teve participação nos gols de:
Matheus Vital , no 3 a 0 em cima do Salgueiro;
Mandaca, na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino;
Adson, nos 3 a 1 sobre o Ceará;
Roni naquele 1 a 0 sobre o Athletico/PR.
Veja mais notícias do Timão:
+ Quantas mudanças, não?
+ Próximo jogo
Aos 36 anos, o lateral disputou 33 partidas e deu 5 assistências na atual temporada. Nas 20 partidas que disputou na temporada passada, ele não deu nenhum passe para gol, apesar de conquistar pontos importantes ao anotar alguns gols de pênalti.
Por fim, Fábio Santos tinha contrato válido até o final desse ano, porém a diretoria estendeu o vínculo com ele até o final de 2022. O veterano foi um dos atletas que conversou com Roger Guedes para que ele viesse ao Parque São Jorge. Ambos são grandes amigos desde que jogaram juntos na China.