Ao entrar na partida contra o Santos neste domingo (21), Fagner atingirá mais uma marca expressiva na história do Corinthians: chegará ao mesmo número de jogos de Marcelinho Carioca.
Um dos maiores ídolos do Timão, Marcelinho disputou 433 partidas vestindo sua segunda pele e isso o coloca no top 15 de jogadores que mais jogaram pela equipe. Entrando na rodada de hoje, o camisa 23 chegará ao mesmo número de partidas representando o alvinegro.
Ao GE, o lateral falou um pouco sobre seu sentimento em relação à essa marca:
“Representa muito para mim. O Corinthians é o clube que me revelou, que me proporcionou ganhar títulos, jogar uma Copa do Mundo pelo nosso país (em 2018) e construir mais da metade da minha vida como profissional. É um clube onde minha família também está inserida, hoje meu filho joga na base e todos acompanham com enorme carinho”.
Veja também:
+ Escalação contra o Santos não terá Cantillo
+ Próximo jogo
Respeito pelo camisa 7
Apesar de Marcelinho ter feito sua última passagem na equipe no ano de 2006, mesmo ano em que Fagner foi revelado pelos profissionais, eles não chegaram a trabalhar juntos. Mas ele não esconde o respeito que tem pelo eterno camisa 7.
“Fico feliz em igualar um atleta com uma história tão grande com a camisa do Corinthians. É um cara que conquistou inúmeros títulos e tem grande identificação com a torcida. Quando subi para o profissional, ele já não estava mais, então nunca cheguei a conversar. Nunca tive contato, mas com certeza é um dos grandes ídolos da história do clube e que marcou uma geração vencedora”.
O vínculo com o Corinthians é até o final de 2022, mas Fagner diz estar tranquilo física, técnica e psicologicamente para seguir jogando. Falou que ainda não conversou com o clube sobre uma nova extensão de contrato, mas que isso deverá ser conversado no decorrer da temporada seguinte.