Com média de 1,44 cartão por jogo, o Corinthians de Sylvinho é a equipe mais disciplinada do Campeonato Brasileiro. Afinal, dentre as 18 rodadas disputadas, o Timão recebeu apenas 26 cartões amarelos e nenhum vermelho.
Sendo assim, alguns jogadores estão há meses pendurados com dois cartões amarelos, no entanto, graças ao jogo limpo do Corinthians, os atletas vem jogando ser receber o terceiro amarelo. Portanto, sem sofrer suspensão. O que está há mais tempo postergando a suspensão é o volante Gabriel.
Pendurados
O camisa 5 do Timão está desde o empate em 0 a 0 contra o Bahia, em 20 de junho, sem ser amarelado. Até o momento, o volante atuou em 12 partidas como titular, depois do segundo amarelo, e só foi substituído no segundo tempo em três delas.
Outro exemplo é o caso de Gil. O zagueiro recebeu o segundo cartão na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, em 11 de julho. Desde então, o jogador atuou em sete confrontos durantes os 90 minutos.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians se manifesta sobre futuro de Avelar
+ Próximo jogo
Além de Gabriel, o meio-campo do Corinthians conta com mais um volante pendurado. Roni vem desde o empate em 0 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, em 8 de agosto sem receber a punição. Desse modo, o Filho do Terrão foi titular nos três últimos jogos sendo substituído na segunda etapa em todos eles.
O atacante Marquinho, do mesmo modo que Gil, também recebeu o segundo amarelo no embate contra o Fortaleza. No entanto, diferente dos demais citados, Marquinhos sempre entra no segundo tempo, e, até o momento, esteve em campo em cinco jogos desde o último cartão.
Próxima rodada
Considerando que na última rodada Cássio e João Victor receberam o segundo amarelo, no confronto contra o Juventude na terça-feira (07), o Corinthians terá uma lista maior de pendurados.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.