Aviso de Cookies

Feminino: Corinthians vence mais uma no Paulistão

Caíque Guirao

Updated on:

Entrando em campo para a partida válida pela oitava rodada do Paulistão Feminino de 2022, o Corinthians visitou e enfrentou a Realidade Jovem. A partida foi em São José do Rio Preto, no estádio Mendes Athayde.

Brabas goleiam mas não conseguem melhorar a classificação no Paulistão Feminino. (Foto: twitter @SCCPFutFeminino)
Brabas goleiam mas não conseguem melhorar a classificação no Paulistão Feminino. (Foto: twitter @SCCPFutFeminino)

O jogo

As Brabas começaram na frente, e viram que a equipe adversária não conseguiria buscar o empate. Quase todos os gols foram marcados nos primeiros 45 minutos. Jheniffer, Jaqueline e Adriana, essa última de pênalti, fizeram com que a equipe fosse para o intervalo na vantagem. Na etapa final, o Realidade Jovem chegou a diminuir o prejuízo com Mi, entretanto o confronto não terminou por aí. Lia Salazar, em um novo pênalti fez 4×1 e deu números finais à partida.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Corinthians conhece grupo e sede da Copa São Paulo de 2023
Próximo jogo

Vitória veio, mas a equipe não subiu de posição

Com a vitória, as alvinegras acumularam 15 pontos, mas seguem na sexta colocação. A diferença para as demais rivais continuou razoável, pois todas venceram seus confrontos da oitava rodada. São Paulo e Red Bull Bragantino estão na liderança, com 21 pontos cada. Santos e Palmeiras vêm logo atrás, com 19 pontos cada. Em quinto, vem a Ferroviária com 18 pontos.

Há apenas mais três partidas para serem disputadas e, para ficar no G4, as Brabas precisam vencer todos os seus confrontos e torcer por derrotas das rivais. A situação ficou complicada pois elas perderam todos os confrontos diretos contra as adversárias que estão acima na tabela.

O Timão volta ao campo pelo Paulistão Feminino às 19h30 da outra quinta-feira, dia 17 de novembro. A equipe enfrentará o Santos, precisando vencer para tentar buscar uma classificação mais acima e, com isso, passar para a fase seguinte do torneio estadual.

Deixe um comentário