A fim de manter a equipe com chances de se classificar para a próxima fase do Paulistão Feminino, o Corinthians visitou o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe contou com alguns reforços pois algumas das atletas que estavam com a Seleção Brasileira, foram colocadas em campo.
Num confronto debaixo de chuva, as alvinegras não tiveram um bom começo de jogo. A primeira grande chance veio da equipe adversária, quando Flávia viu sua cobrança de falta parar nas mãos de Lelê. As donas da casa tiveram outras três chances, mas mandaram todas para fora.
Diferente da etapa inicial, as Brabas tiveram algumas mudanças e, com isso, passaram a mostrar mais vontade de chegar ao gol. Vic Albuquerque precisou de apenas 4 minutos para ameaçar o gol do Red Bull Bragantino. Aos 17 minutos, a mesma Vic deu a vitória às Brabas. Diany pegou uma bola na entrada da área, tocou para Millene que deu uma assistência para Vic Albuquerque apenas empurrar para o fundo das redes da goleira Karol Alves.
O jogo ainda contou com mais um lance decisivo, mas não foi de gol. Capitã do Red Bull Bragantino, Taba chegou atrasada em uma jogada com Gabi Portilho e acabou recebendo um cartão vermelho.
Veja mais sobre o Timão:
+ Experiente no Corinthians
+ Bruno Lage: negócio subiu no telhado?
Classificação a ser definida na rodada final
Com a vitória, a equipe corinthiana alcançou 21 pontos, no entanto se manteve na quinta colocação por conta da vitória santista. Para se classificar, a equipe de Arthur Elias precisará vencer a próxima partida enquanto torce para ou o Santos não vencer a Realidade Jovem, ou o Red Bull Bragantino perder da Ferroviária. Caso isso não aconteça, infelizmente o time do Parque São Jorge não chegará às semifinais.
O Corinthians volta ao campo pela última rodada do Paulistão Feminino às 19h da próxima quarta-feira (23), quando recebe o Taubaté na Fazendinha.