O Corinthians visitou o Botafogo em Ribeirão preto no início da noite deste último sábado (19). Apesar de sair na frente, o time de Fernando Lázaro não conseguiu manter a vantagem e cedeu o empate no segundo tempo do confronto.
“Um jogo difícil, independentemente das alterações iniciais na escalação. A gente tinha analisado o adversário, que tem uma proposta de jogo muito clara, de baixar linhas e explorar transição com atletas rápidos. Então tivemos posse maior, mas houve dificuldade de criar oportunidades claras de gols. Foram chutes de fora, cruzamento, bola parada e assim aconteceu (o gol). Neutralizamos os atletas rápidos deles na primeira parte e no transcurso do jogo, com cansaço de alguns atletas que tiveram oportunidade, mas feliz por terem respondido bem, alguns fazendo 90 minutos, e levamos um gol num lance isolado. Acredito que foi um bom resultado. Gramado mais alto e seco tirava velocidade, o que dificulta construir contra uma equipe assim. Mas, no geral, satisfeitos”.
Time misto
Fernando Lázaro justificou as escolhas do time ao mencionar que houve pouco tempo de descanso entre a partida passada e a deste último sábado (19). É uma atitude coerente, ainda que desagrade parte da torcida, já que quase todos os principais jogadores têm mais de 30 anos e é importante dar uma atenção especial à parte física deles. Essa já era uma postura previamente conversada entre a comissão técnica.
“Depois do jogo anterior, entendemos que pelo curto espaço de tempo, desgaste, pouca recuperação, entendemos que era mais prudente fazer alterações e também oportunizar atletas que vinham jogando menos. Mantivemos estrutura, com zagueiro, goleiro, atacante e outros que vêm atuando, como Gustavo. Tivemos estreia do Bruno, João Pedro que iniciou uma partida, os dois surpreenderam por jogar 90 minutos, apoiando o time. Ficamos satisfeitos. Depois, durante o jogo, foram entradas previstas de acordo com a necessidade, a gente sabia que haveria desgaste grande”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Onde Lázaro estará no próximo domingo
+ Próximo jogo
Bruno Melo e João Pedro estrearam como titulares
Ambos os laterais fizeram sua primeira partida entre os onze iniciais e foram elogiados pelo comandante.
“Bruno fazendo a estreia, João tendo a possibilidade de iniciar uma partida, os dois surpreenderam neste aspecto, fizeram bem os 90 minutos, conseguiram até o fim do jogo apoioar pelos lados e auxiliar o time no que foi preciso. Ficamos satisfeitos com o desempenho desses atletas durante o jogo. As entradas eram previstas geral, independentemente de quem fosse entrar. Sabíamos que haveria desgaste grande, até por alguns atletas não terem feito os 90 minutos”.