Fernando Lázaro manteve seu retrospecto positivo ao vencer mais uma partida no comando do Timão. Equipe bateu o Mirassol na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira (10).
O interino mencionou a dificuldade do jogo, já que o time adversário era bem organizado e cresceu no segundo tempo. Também comentou que a comissão técnica fixa tem ajudado na manutenção do elenco, mas não projeta uma efetivação no momento.
“Estou muito feliz pela vitória, jogo muito difícil, um nível muito alto e tem mostrado isso nessa temporada. A gente tem pensado aqui no dia a dia, sou um funcionário do clube, tenho tentado dar minha contribuição da melhor forma, muitos profissionais têm ajudado demais no dia a dia. A comissão técnica fixa do clube, todo mundo tem participado muito nesse momento, enfim, todo mundo. A gente tem trabalhado assim, sem projetar nada, já é bastante para se concentrar”.
O que esperar do próximo técnico?
Como ainda não há um nome definido, fica difícil de o interino ter alguma opinião formada sobre o que o eventual novo comandante poderá oferecer.
“Não posso dizer o que um treinador pode agregar, sem conhecer o profissional, mas o que a comissão. É uma comissão que conhece muito bem a estrutura do clube, tem informação de todas as áreas, de um trabalho que é feito todos os dias com os atletas, com passagens em vários outros clubes, com retrospecto de carreira. Isso acrescenta muito na chegada de qualquer treinador”.
Fagner por Cantillo
Quando Fernando Lázaro colocou o colombiano de volante e deslocou Du Queiroz para a lateral, grande parte da torcida ficou se perguntando qual seria o motivo de João Pedro não ter sido escolhido.
“A substituição que foi pelo Fagner ter sentido não tem nada a ver com o João Pedro, ele tem trabalhado muito bem, temos total confiança no atleta. A substituição acontece pelo momento do jogo que nós estávamos e a minha ideia passava mais pela entrada do Cantillo, para controlar mais o jogo, estávamos tendo mais dificuldade, então passava mais por isso, era algo que já estávamos projetando”.
O time já pensa na Libertadores?
Como o elenco está mais forte nesta temporada, um bom desempenho na Libertadores é algo que a torcida espera muito. No entanto, como o campeonato começa apenas em abril, o atual técnico disse que o torneio não é uma preocupação no momento.
“Não é uma coisa que faça sentido agora pensar na estreia da Libertadores. Temos trabalhado dia a dia. A gente tem buscado o próximo jogo, curto espaço entre os jogos. Acho que as vitórias ajudam nesse sentido de dar uma tranquilidade. Nessa etapa é que os atletas, nesse processo de final de pré-temporada, completando um mês desde as férias, os atletas estão conseguindo suportar mais tempo. Isso, de certa forma, na chegada de um treinador, vai ser um ganho ele partir desse ponto”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians vence graças a um bom primeiro tempo
+ Próximo jogo
Róger Guedes abaixo do normal?
Na partida passada Róger Guedes fez uma partida satisfatória, inclusive dando uma assistência. Contudo, o atacante novamente fez um jogo abaixo do esperado, ainda que Gustavo Mantuan poderia ter criado uma possibilidade de gol para o atual camisa 9. Fernando Lázaro minimizou os pontos negativos e elogiou o esforço do jogador.
“O Róger, na minha visão, fez um jogo muito bom, é um atleta que, fazendo essa função, colaborou demais com a estratégia de jogo. Se doou sem bola e, com bola, teve situações, criou, depois foi para o lado e criou ali, ajudou defensivamente, teve retenção. É início de temporada ainda, os atletas ainda estão retomando seu padrão normal. Acredito que, como todos, tem muito a evoluir ainda”.