O Corinthians teve uma boa vitória contra o Coritiba na noite desta última quarta (20). Filipe Almeida foi só elogios à equipe, mas não pode deixar de exaltar Cantillo. O volante foi eleito o melhor jogador da partida – e de fato teve uma exibição acima da média.
“O Cantillo fez um belíssimo jogo. Ele é um elemento que, em termos de qualidade com bola, toda gente reconhece. Tem melhorado muito em termos táticos e agressividade, que é aquilo que o Vítor pede para todos. Queremos que a equipe seja agressiva. E ele está crescendo. Não queria individualizar muito. A equipe mostrou um espírito de crença enorme, e é isso que valorizamos”.
O auxiliar sabia que o entrosamento da equipe poderia não ser dos melhores, pois alguns jogadores como Willian e Maycon estavam voltando de lesão. Isso sem contar a estreia do novo camisa 7. Entretanto, o português salientou a importância de dar minutos a quem acabou de se recuperar de lesão, já que isso é importante para dar ritmo de jogo.
“É de salientar a entrega da equipe. Vimos jogadores que estavam fora jogar, sabíamos que ia afetar o entrosamento e que a condição deles não seria melhor. Mas era importante que eles voltassem a jogar para ganhar minutos, para que o mais rapidamente estejam entrosados”.
Yuri Alberto
O atacante arrencou elogios não só de Filipe Almeida, como também teve uma desempenho de encher os olhos de qualquer torcedor corinthiano. Ele deu carrinho, correu o campo inteiro e também participou do primeiro gol.
“Mostrou uma excelente capacidade física e, mesmo não tendo muito tempo com a equipe, mostrou um bom relacionamento com nossos meias e pontas. Acho que fez uma boa estreia. Nossa intenção não era fazer ele jogar os noventa minutos, mas o jogo não nos permitiu geri-lo”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Romarinho, Balbuena e Ramiro acompanharam o jogo do Corinthians na Neo Química Arena
+ Próximo jogo
Problemas na transição defensiva
Por fim, o auxiliar reconheceu que alguns pontos defensivos precisam ser corrigidos. A chegada de Balbuena pode trazer mais experiência ao setor, mas alguns atletas precisam melhorar em alguns aspectos. Assim que todos os jogadores estiverem recuperados, o entrosamento também deverá ajudar a diminuir esses erros.
“De fato, tivemos alguns problemas em transição defensiva a partir da nossa bola parada a favor. Sabíamos disso, mas não conseguimos contrariar. São questões para corrigir. Mas tem a ver com os elementos que entraram, que não jogavam há um tempo, que afeta dinâmicas”.