Atingir a marca de jogadores históricos do Corinthians não é uma tarefa fácil. Sobretudo, digno deste número, Cássio, igualou a marca do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli. Com uma baita história, o goleiro com 602 jogos se torna o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do Timão.
Mas como todo sabem, todo início tem o seu fim. Logo, vai chegar o dia em que Cássio vai aposentar as luvas e quem melhor seria o seu sucessor? Atualmente, os reservas do ídolo do Corinthians são: Matheus Donelli e Carlos Miguel.
A princípio, há cinco meses que Vítor Pereira comanda o Timão, apenas Donelli teve oportunidades no titular. Sobretudo, o goleiro de 20 anos este ano, não foi bem nas vezes que precisou substituir Cássio.
No começo do Campeonato Brasileiro, Cássio virou ausência de última hora. Na ocasião, o Corinthians que ia enfrentar o Palmeiras, decidiu colocar Donelli na seguinte missão. Fora de casa, o Timão perdeu para o Verdão por 3 a 0, e todo mundo sabe do peso que é o time alvinegro tomar três gols do rival.
Na rodada anterior do Brasileirão, o Corinthians enfrentou o Ceará, no Castelão. Cássio teve um desconforto na lombar e precisou ser substituído. Donelli entrou de titular e novamente o adversário marcou três gols.
Dessa forma, mesmo que a derrota não tenha sido culpa do goleiro e mais por uma falha de grupo e da defesa. A torcida não perdoou e reclamou bastante através das redes sociais.
Como dito anteriormente, Carlos Miguel ainda não teve oportunidade na equipe de Vítor Pereira.
Possíveis sucessores de Cássio, Fala Donelli e Carlos Miguel
De antemão, após a vitória contra o Coritiba, Donelli e Carlos Miguel concederam entrevista na zona mista e falaram com a Identidade Corinthiana. Contudo, Donelli destacou a importância das conversas com o Cássio e frisou ‘’referência’’.
‘’Com certeza, venho trabalhando forte, trabalhando diariamente para poder ajudar ao máximo o clube, a instituição. E fico muito feliz com o apoio de todos, que tem por mim, pela ajuda diária que o Cássio dá para mim, não só para mim, mas para todos os atletas jovens, que subiram recentemente ao profissional. Tanto Cássio como diversos jogadores que são referências para nós do grupo, são muito importantes no nosso dia a dia, na nossa evolução e trabalho’’.
Em seguida, Carlos Miguel respondeu sobre ele e o Donelli estarem preparados para serem sucessores de um grande ídolo.
‘’um sonho para todos, como todos que estão na equipe sonham em ser ídolo. Para ser ídolo é bem difícil, tem que conquistar bastante coisa e a gente está trabalhando para conquistar e chegar no nosso lugar’’- Finalizou Carlos Miguel.
Por fim, atingir marcas e se tornar um ídolo não é uma tarefa fácil, e pode ser uma grande missão substituir alguém tão importante. No entanto, na sua opinião torcedor, quem melhor seria o sucessor de Cássio?
Veja mais sobre o Timão:
+ Trio a ser lapidado? Guedes, Willian e Yuri Alberto esbanjam entrosamento na vitória contra o Coritiba
+ Próximo jogo