A temporada 2020 parecia que ia ser de pouco espaço para Gabriel no Corinthians. Tiago Nunes chegou com a ideia de volantes com mais qualidade na saída de bola, e assim ele perdeu espaço.
Mesmo com a saída de Nunes, o camisa 5 vivia momentos de incerteza no Timão. Vale lembrar que o interino Dyego Coelho promoveu Xavier e Roni ao elenco principal. Contudo, com Vagner Mancini, Gabriel reconquistou seu lugar no time titular.
Com o atual treinador, contra o São Paulo, na vitória do Alvinegro por 1 x 0, o volante iniciou uma partida pela sexta vez seguida na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com ele o Corinthians teve uma derrota, três empates e duas vitórias, e chegou a quarta partida seguida sem sofrer gols.
Nos últimos cinco jogos, Gabriel não foi advertido nenhuma vez com cartão amarelo. Outro ponto que merece destaque é o baixo número de faltas cometidas. Foram apenas oito em seis partidas. Os números são um levantamento do perfil no Twitter @sccpscouts.
Com o camisa 5 muito provavelmente como titular, Corinthians volta a campo apenas na próxima segunda-feira (21), quando enfrenta o Goiás. A partida será às 20 horas, na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM: - Atuação de Bruno Méndez em clássico acirra a disputa por vaga na zaga do Corinthians.