Gabriel Pereira mais uma vez foi mal.
Mas o que poderia estar acontecendo com o jogador ?
Nas redes sociais já começa o barulho que a queda de rendimento
pode estar diretamente ligada à enrolada renovação de contrato que foi concluída pouco antes da partida contra a Chapecoense.
Nessa partida em questão, Gabriel Pereira foi mal.
Facilmente neutralizado pelo lateral Busanello, no segundo tempo foi testado por dentro, como meia, após a entrada de Gustavo Mosquito, mas pouco influiu na partida.
Quando atua invertido (pela esquerda) , o atacante não costuma render o que pode, logo, seu jogo acaba ficando previsível, já que tem alguma dificuldade para trabalhar com a perna direita.
O imbróglio da renovação e a maneira pela qual foi conduzida a negociação pelo empresário Ivan Rocha, também pode ter tido alguma influencia, já que, por exemplo, a torcida começa a cobrá-lo como jogador expoente do elenco.
Jovem e com potencial de sobra, Gabriel Pereira precisa aprimorar seu jogo, buscar novos espaços no campo, aprender com os mais experientes do elenco para não sucumbir na carreira.
Além disso, a questão da renovação precisa cair no esquecimento o quanto antes, para que a torcida lembre apenas de Gabriel Pereira como jogador de futebol.
Sim, ele vai oscilar entre boas e más partidas, ficará no banco e será titular durante sua passagem pelo Corinthians.
Gabriel Pereira e a concorrência
O Corinthians tem Willian, Roger Guedes, Jô, Gustavo Mosquito, todos mais experientes e mais prontos do que GP, que pode perder a posição para qualquer um deles e não será um problema.
Também tem Ádson na disputa, que foi titular até mesmo antes que Gabriel Pereira e se mostrou decisivo em algumas oportunidades.
Ele pode ser reserva e isso pode vir a fazer bem para ele, que precisa entender que,por exemplo, diante das dificuldades, seja em campo ou fora dele, elas precisam ser dribladas pelo jovem.
Assim como GP faz com frequência contra seus marcadores.
Veja mais notícias do Timão:
+ Paulinho volta ao CT do Corinthians
+ Próximo jogo