Contratado pelo Corinthians em 2021, Giovane é um dos destaques da base e um dos atletas que despontam como uma boa aposta para a equipe profissional futuramente.
Trazido por empréstimo ainda na gestão de de Carlos Brazil, o jogador pertence ao Capivariano e só tem vínculo até o próximo dia 13 de julho. Há pouco tempo, Duilio Monteiro Alves dava como certa a permanência do atleta. Pelo menos é o que havia falado ao Globo Esporte.
“Pretendemos comprá-lo. Estamos nos planejando para isso. É um excelente jogador. Venho acompanhando de perto, mas temos um prazo ainda para isso”.
No entanto, de acordo com uma apuração do Meu Timão, o clube deverá tomar alguma atitude sobre o caso apenas quando o empréstimo estiver perto do fim. Vale lembrar que o clube adotou uma postura parecida com o atacante Cauê, destaque da Seleção Brasileira de base, mas não exerceu o direito de compra do atleta e o deixou ir.
Giovane tem sido chamado por Vítor Pereira para integrar a equipe profissional durante os treinos com certa frequência, e não seria uma surpresa se ele ganhasse uma chance em breve. Nas competições de base, o jogador tem realizado atuações acima da média desde os últimos meses de 2021.
Veja mais notícias do Timão
+ Willian volta a fazer treino separado
+ Próximo jogo
Quanto custa o Giovane?
A cláusula de compra do atacante é de R$ 3 milhões, um valor considerado alto para transferências de jogadores de categorias de base. Mas se ele conseguir se desenvolver de acordo com o que seu potencial promete, seria ótimo. O clube poderia arrecadar uma valor bastante maior numa eventual futura venda. Isso sem contar os possíveis benefícios técnicos. O Flamengo vem seguindo de perto a situação do jogador, entretanto isso ainda não preocupa o alvinegro, que tem preferência na compra.
Mas dá para afirmar que já tem muito corinthiano preocupado com a possibilidade de perder mais uma jovem promessa.