Nem deu tempo de virar novela: Vítor Pereira pediu e o Corinthians adquiriu os direitos econômicos de Giovane. O novo contrato foi assinado na tarde desta última quinta-feira (28).
Chegando ao Parque São Jorge após ser emprestado pelo Capivariano, o atacante vinha se destacando na base já há algum tempo. Chamado à equipe principal, ele atuou por 10 vezes (6 vezes pelo Brasileirão, 3 pela Copa do Brasil e 1 pela Libertadores).
Com apenas 18 anos, o camisa 42 teve seus direitos econômicos comprados por R$ 3 milhões. O Corinthians terá 65%, enquanto os 35% restantes estão mantidos com o Capivariano. O acordo atual é de 3 anos de vínculo.
Veja mais sobre o Timão:
+ Raul Gustavo é baixa após partida de quarta
+ Próximo jogo
Para que o atacante esteja liberado para atuar novamente neste final de semana, o novo contrato precisa estar publicado no BID até o final desta sexta-feira (29). Se “bidar”, ele tem grandes chances de atuar contra o Botafogo, já que Vítor Pereira provavelmente deverá economizar atletas como Róger Guedes, Yuri Alberto e Willian.
Giovane estreou na equipe profissional em abril e, mesmo sem fazer gols, ele vem ganhando a atenção do treinador pois teve algumas atuações relevantes. Na partida contra o Atlético/MG, por exemplo, além de jogar bem, sofreu o pênalti que foi convertido por Fábio Santos e deu a vitória ao Timão. Isso sem contar quando o jovem entrou em plena Bombonera e teve uma atuação bastante decente para ajudar a garantir o empate, que depois culminou na classificação alvinegra para as quartas da Libertadores.