Com a iminente saída de Gustavo Mantuan, o Corinthians precisará de pelo menos um ponta para preencher a lacuna que ele deixará. Giovane pode não ser o único nome na mente da comissão técnica, mas é um atleta cuja permanência se mostra necessária.
Por estar no alvinegro apenas por empréstimo, o clube precisa comprá-lo para mantê-lo. Com 18 anos, o contrato do atacante termina no próximo dia 13 de julho.
Com seus direitos econômicos atrelados ao Capivariano, o Timão precisará pagar R$ 3 milhões para adquirir 60% desses direitos. O garoto deverá viajar para Buenos Aires e ser relacionado para o confronto diante do Boca Juniors, na Bombonera. A negociação deverá ocorrer assim que a delegação retornar.
Veja mais notícias do Timão
+ Guilherme Castellani se despede do Corinthians
+ Próximo jogo
Vítor Pereira pediu à diretoria para que mantivesse o atacante já há algum tempo, e o elogiou após o confronto contra o Fluminense. Mesmo com a derrota, o técnico viu que ele teve alguns bons momentos na partida. Procurado pelo Globo Esporte, o empresário Rafael Brandino, que o agencia, disse mostrou otimismo pelo acerto.
“Estamos avançando nas negociações essa semana teremos um desfecho. Existe uma grande chance de dar certo”.
Com um bom desempenho na equipe sub-20 desde o ano passado, Giovane já atuou 5 vezes na equipe profissional, mas ainda não foi às redes. Entretanto ele pode ser uma boa adição a um elenco que vem sofrendo com constantes, e numerosas lesões.