Artilheiro do Corinthians na temporada 2021, Mateus Vital não teve bom desempenho nos dois primeiros jogos sob o comando do novo técnico. Nesse sentido, o jogador vem perdendo espaço para Ángelo Araos. O chileno foi a opção de Sylvinho para a titularidade na vitória diante do América-MG no domingo (06), e fez bem seu papel em campo.
Mateus Vital acumula duas assistências e cinco gols em 15 jogos disputados nessa temporada, e com isso, é o atual artilheiro do Corinthians. Sendo assim, em todos os jogos que fora relacionado, Vital esteve dentro de campo, seja como titular, ou vindo do banco. Contudo, desde a chegada de Sylvinho, o meia-atacante caiu de rendimento.
Na estreia do novo técnico, o jogador teve a infelicidade de perder um pênalti e o time saiu derrotado por 1 a 0, na Neo Química Arena. Posteriormente, diante do mesmo Atlético-GO, só que dessa vez em jogo válido pela Copa do Brasil, Vital acabou sendo substituído pelo treinador em mais uma derrota do Timão dentro de casa. A equipe goianiense venceu por 2 a 0.
Veja mais notícias do Timão:
+ Gustavo Mosquito confia na classificação
Por outro lado o chileno Ángelo Araos vem ganhando espaço com Sylvinho. No último jogo contra o América-MG pelo Brasileirão, Araos foi titular na primeira vitória do técnico no comando do Corinthians. E mais do que isso, Araos foi bem, principalmente jogando sem a bola. Enquanto que Vital, no banco, não chegou a entrar na partida.
Dessa forma, caso Sylvinho opte por Araos para a partida de hoje, será a primeira vez que o jogador é escalado como titular por duas vezes seguidas. O chileno, até o momento, participou de oito jogos, em quatro deles o jogador iniciou a partida no banco.