Goleiro Ivan está perto de ser reforço do Corinthians. Atleta, que testou positivo para a covid-19 dias atrás, está liberado após se recuperar e testar negativo. Jogador deve realizar exames nessa terça-feira. Assim, atleta será liberado e logo estará a disposição para ser confirmado como reforço.
Ivan é titular desde 2018 na Ponte Preta e é um dos principais goleiros que atuam no futebol brasileiro. O interesse no atleta se dá para que ele seja uma sombra para o goleiro Cássio e também para qualificar ainda mais o elenco corinthiano em 2022.
Veja também:
+ Bruno Melo é anunciado no Corinthians
+ Luan cada vez mais de lado no Corinthians
Recentemente o presidente Duílio Monteiro Alves se manifestou sobre o interesse no arqueiro. A princípio, clube pretende adquirir 50% dos direitos econômicos, deixando uma parte com a Ponte. Além disso, a Macaca não receberá nada pela transferência, já que possui uma dívida com o estafe do atleta.
Relembre a fala do presidente em coletiva:
“O Corinthians só fará o negócio se tiver segurança jurídica. O que existe é uma conversa entre Corinthians e Ponte para o Corinthians adquirir 50% dos direitos do goleiro. É isso que a gente tem conversado, nosso departamento jurídico está atento. Pelo que temos de informação, não tem problema em relação ao jogador. O que existe é um acordo que a Ponte fez com um credor em relação a uma dívida que existia, nem consigo te dar detalhes porque isso não cabe ao Corinthians. O que nos cabe é se o jogador tem condições, se o contrato está registrado e se tem algum tipo de penhora. Tudo isso foi levantado e não encontramos problema. Então, no caso dele, o Corinthians faria um investimento pequeno, mas faria para adquirir 50% dos direitos se o negócio sair”
Por fim, estafe do atleta e clube esperam os resultados dos exames para o anúncio. Bateria deve acontecer nessa terça e após isso o anúncio deverá ser feito. Ivan ajudará muito na sequência do Corinthians, que precisará peças qualificadas para as disputas que acontecerão.