Prestes a fazer exames médicos no Corinthians, o goleiro Ivan testa positivo para a covid-19. O atleta fez o teste PCR ainda na Ponte Preta, que acusou positivo para a doença. Agora se encontra em isolamento e os exames serão adiados para quando houver condições.
Ivan, assim como outros nove atletas da Ponte, já está isolado. O goleiro faria exames para ser anunciado pelo Corinthians, mas isso foi adiado devido à covid-19. Considerado um bom reforço para suprir as ausências de Cássio, em breve deve ser anunciado pelo clube.
Veja também: + Corinthians acerta com reforço para a base + Copinha: Timãozinho inicia na fase mata-mata
Sobre o negócio envolvendo Ivan, o presidente Duílio Monteiro Alves falou em entrevista coletiva:
“O Corinthians só fará o negócio se tiver segurança jurídica. O que existe é uma conversa entre Corinthians e Ponte para o Corinthians adquirir 50% dos direitos do goleiro. É isso que a gente tem conversado, nosso departamento jurídico está atento. Pelo que temos de informação, não tem problema em relação ao jogador. O que existe é um acordo que a Ponte fez com um credor em relação a uma dívida que existia, nem consigo te dar detalhes porque isso não cabe ao Corinthians. O que nos cabe é se o jogador tem condições, se o contrato está registrado e se tem algum tipo de penhora. Tudo isso foi levantado e não encontramos problema. Então, no caso dele, o Corinthians faria um investimento pequeno, mas faria para adquirir 50% dos direitos se o negócio sai”
Por fim, o atleta chegaria para fazer sombra para o goleiro Cássio. Ivan já foi convocado por Tite para a seleção brasileira e tem apenas 24 anos.