O Grêmio derrotou na noite dessa quinta-feira (02) a equipe do São Paulo pelo placar de 3 a 0 em sua Arena.
Com o resultado, a equipe gaúcha ocupa o 18° colocação da competição nacional, ainda com a corda no pescoço, e o Corinthians observa atentamente a situação do rival.
Isso porque o Alvinegro do Parque São Jorge ainda não garantiu a vaga direta para a Libertadores 2022 e precisa de pelo menos mais uma vitória para que isso aconteça.
O embate entre Corinthians e Grêmio acontecerá no próximo dia 05, na Neo Química Arena às 16hs, com promessa de casa cheia, entre outros componentes.
O Grêmio foi o adversário do Timão na última rodada do Brasileirão de 2007.
A partida, que ocorreu no antigo Estádio Olímpico em Porto Alegre terminou empatada em um a um.
Com o resultado, o Corinthians acabou ultrapassado pelo Goiás que venceu o Internacional em Goiânia e sentiu o gosto amargo do rebaixamento.
A principal torcida organizada do clube fez questão de lembrar, em carta aberta ao elenco, divulgada nessa semana, o acontecimento.
Os Gaviões reforçam o pedido para que os atletas corinthianos “vinguem” no domingo o ocorrido de 14 anos atrás e rebaixem o Grêmio na casa do povo.
A rodada de sexta: Grêmio atento
No entanto, para que a missão tenha a chance de ser cumprida, tanto Corinthians quanto Grêmio, terão que aguardar a rodada desta sexta-feira (03) que reserva, em especial, o confronto entre Athletico/PR e Cuiabá
A partida será na Arena da Baixada a partir das 19hs.
O Grêmio teria que torcer, por exemplo, para um empate ou derrota do Furacão para que, mesmo empatando em Itaquera, ainda teria que aguardar a partida entre o Athletico e Palmeiras, que acontecerá na segunda-feira (06).
Porém, se o atual campeão sul-americano vencer a sua partida contra o Dourado, o Corinthians com uma vitória simples, cumpriria o desejo do seu torcedor.
Ou seja, a matemática gremista ainda é muito complexa e até o Domingo, muita coisa pode (e deve) acontecer.
A aguardar !
Veja também:
+ Contrato de Paulinho tem prazo definido
+ Próximo jogo