O time feminino do Corinthians está mais uma vez em uma grande temporada. Finalista do Campeonato Brasileiro, e com a vaga para a semi do Paulistão encaminhada, as Alvinegras seguem honrando o manto corinthiano.
Com isso, surgiu a ideia de que, já que não está sendo permitida a presença de publico nos estádios, mostrar que a Fiel está, mesmo que de outra forma. junta com a equipe.
Segundo a torcedora Júlia Bacci, idealizadora do projeto, num primeiro momento apenas uma das atletas receberia tal homenagem.
“A Grazi é uma jogadora muito importante pro Corinthians, um símbolo já de raça e determinação, e é a nossa capitã e referência. Então fiz um esboço de uma bandeira pra ela e coloquei na minha página no Twitter”, disse, destacando ainda que com o apoio de outros torcedores, a ideia foi rapidamente tomando maior proporção.
“Com a ajuda da divulgação do Mateus (do portal Corinthians Feminino), e mais as participações das também torcedoras Érica Soares e da Thati Vidal, começamos ir em busca de orçamentos para a bandeira”, afirmou Júlia Bacci.
Bandeiras para todo o Corinthians Feminino
Com a divulgação nas redes sociais, a meta do valor que seria para uma bandeira foi facilmente atingido. Com isso o projeto ficou ainda maior, e de certa forma, mais justo também.
“Foi montado um grupo no whats e soltamos o link nas redes. Assim foram entrando pessoas de todo lugar, cada um colaborando com o quanto podia. Em menos de uma semana juntamos o suficiente para 32 duas bandeiras”.
Logo, depois de alcançar o valor, foi decidido entre o grupo que todas as jogadores do elenco profissional, mais o técnico Arthur Elias, Sérgio Aparecido (roupeiro), Cris Gamabaré, diretora da modalidade no clube, e Milene Domingues, embaixadora do futebol feminino do Corinthians também terão bandeiras com seus rostos.
O objetivo dos torcedores do Timão agora é conseguir fazer um “bandeirão” com todo o elenco corinthiano. Para participar do projeto basta enviar qualquer valor para: