O gol de Gustavo Mosquito na vitória contra o Red Bull Bragantino não só garantiu 3 pontos no Brasileirão, como também colocou o jogador em uma lista importante.
Ao balançar as redes na última segunda-feira (29), o atacante alcançou o número de 14 gols dentro da casa corinthiana. Ele não está sozinho nessa marca, mas terá oportunidade de subir mais na lista. E ele pode se animar, pois isso pode acontecer em breve.
Com os 14 gols, o atual camisa 19 deixou para trás ninguém menos que Vagner Love, com 13. No entanto há um concorrente que ainda tem chances de alcançá-lo, ou até passá-lo: Róger Guedes. O novo camisa 10 tem 12 gols dentro da Neo Química Arena.
Veja mais sobre o Timão:
+ Fausto Vera: no radar da Seleção Argentina
+ Próximo jogo
O atacante brincou com o fato de ser a terceira vez que vai às redes contra o Red Bull Bragantino, ao falar com os repórteres na zona mista.
“Sabemos da pressão que é jogar no Corinthians. Eu gosto de fazer gol no Bragantino, né? Feliz por esse gol que é muito importante para mim, para minha sequência e confiança”.
Gustavo Mosquito se mostra bastante confortável para marcar ne Arena, pois 87% de seus gols são no gramado de Itaquera. Até o momento, ele fez apenas 2, de seus 16 gols pelo Timão, fora de casa.
Confira a lista de artilheiros da Neo Química Arena
Ángel Romero foi o artilheiro da casa corinthiana por bastante tempo, mas as coisas mudaram recentemente. Será que veremos alguém assumir o primeiro lugar num futuro breve, ou ainda precisaremos ter paciência pois não é algo que acontece com frequência?
Jô: 30 gols
Romero: 27 gols
Jadson: 24 gols
Guerrero: 15 gols
Gustavo Silva e Rodriguinho: 14 gols.