O Brasileirão 2021 tem apenas três rodadas, mas Gustavo Mosquito vem se destacando nesse início de campeonato. O atacante vem numa crescente desde a fase final do nacional da temporada passada.
O Corinthians de fato precisa se organizar melhor em campo, mas algumas peças vêm mostrando que podem fazer parte desse quebra-cabeça que Sylvinho precisa montar.
O setor defensivo parece estar se ajustando com crias do terrão como João Victor, Raul e Lucas Piton, e mesmo uma sensível melhora de Gil e Fábio Santos. Fagner tem seus deslizes porém é um jogador extremamente regular e importante na criação de jogadas. Mesmo o meio de campo parece estar mais consistente, dentro das possibilidades que o elenco pode oferecer.
A parte mais difícil tem sido o ataque. Alguns garotos foram testados e até foram colocados como esperança, mas ainda precisam de mais tempo para compreenderem melhor a situação. Cauê é uma joia da base, mas ainda não se encaixou no time; Rodrigo Varanda teve um bom início só que foi colocado na geladeira depois de alguns deslizes.
No meio disso tudo, Gustavo Mosquito aparece como um dos jogadores mais regulares da equipe. Foi melhorando no decorrer da temporada passada e parece estar engrenando nessa, também. Nesse Brasileirão, o camisa 19 participou diretamente dos 4 pontos conquistados pela equipe. Ele sofreu o pênalti convertido por Fábio Santos contra o América/MG e foi dele a assistência para Gabriel empatar o Derby no sábado passado.
O Timão ainda precisa de “algo mais”, como disse Sylvinho recentemente, mas parece que Mosquito poderá ser ainda mais útil e necessário em 2021.
Leia também: Casagrande relembra vinte anos sem Marcelo Fromer. Guitarrista dos Titãs escrevia Biografia de Casão