Após a saída de Ronaldo e Roberto Carlos, o Corinthians ficava carente de um grande nome do futebol mundial no elenco. Eis que no dia 31/03/2011, o Timão anunciava mais um craque do futebol, Adriano Imperador.
O Imperador chegou ao Timão após um breve período de inatividade após ter saído do Roma-ITA. O jogador chegou para ser protagonista, mas acabou sendo só coadjuvante. Ficou menos de um ano no clube, tendo feito apenas oito partidas, e dois gols.
Mas um deles foi de extrema importância. Pelo Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians enfrentava o Atlético-MG pela reta final da competição, e precisava vencer em casa pra se manter na ponto e chegar mais perto do título. Adriano entrou no final do jogo, e marcou o gol histórico de virada no Pacaembu, que encaminhou o título para o Corinthians.
Vale lembrar que lesões o atrapalharam na sua passagem pelo Timão. Ele ficou pelo menos 5 meses fora de combate por conta de duas lesões. Mas o que mais pesou foi seu histórico de indisciplina. O jogador já chegou embriagado no CT, e também faltou em 67 treinos, segundo relatório Corinthiano. O atacante selou sua saída do Timão no início de 2012, após ter recusado a se pesar.
Leia também: João Paulo Cappellanes faz live e traz informações do Corinthians