Antigamente era fato afirmar que o Timão era superior em número de trunfos diante do Flamengo, mas esse histórico se tornou positivo aos cariocas.
Assim, o jogo de número 146 da história coloca frente a frente duas equipes acostumadas a vencer na última década.
Se contarmos de 2012 pra cá, estamos falando de nove estaduais, quatro brasileiros, uma Copa do Brasil, duas SuperCopas, duas Libertadores, duas Recopas e um Mundial.
Entretanto, os números positivos envolvendo o Corinthians param por aqui, pois o número de vitórias que era superior ao alvinegro, mudou de lado.
De setembro de 2018, quando ambas as equipes jogaram contra pela última vez a Copa do Brasil, foram mais 12 partidas disputadas.
O Timão somava 53 vitórias contra 51 dos rubro-negros. Contudo, nesses 12 jogos desde 2018, o Flamengo venceu 10 partidas, o Corinthians uma e mais um empate.
Sendo assim, o alvinegro que levava vantagem no confronto, agora tem sete vitórias a menos do que o rival desta final.
Por ora, sabemos que os números não entram em campo, mas de uma forma ou outra, o favoritismo acaba ficando para o lado carioca, devido aos últimos confrontos.
Por fim, é bom que este “oba-oba” fique para o lado rubro-negro, já que até mesmo os seus torcedores, contam com o time campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians tem dois pendurados para a final da Copa do Brasil; veja quem são
+ Próximo jogo