O Corinthians volta a campo neste sábado, 16 de abril, às 19hs ,na Neo Química Arena diante do Avaí.
As duas equipes venceram em suas respectivas estreias.
Enquanto o Timão foi ao Rio de Janeiro e saiu com os três pontos ao fazer 3 a 1 em um Botafogo em plena construção, o Avaí fez 1 a 0 no estádio da Ressacada frente ao América/MG, com gol de Raniele.
O treinador do adversário de logo mais, por exemplo,é velho conhecido do torcedor corinthiano.
Eduardo Barroca é ex-treinador da base do Corinthians e eliminou o time, na época treinado por Sylvinho, da última Copa do Brasil.
O treinador estava à frente do Atlético/GO que venceu o Corinthians duas vezes e ainda arrancou um empate em Goiânia e seguiu na competição.
Provável Corinthians
O técnico Vitor Pereira deverá mandar uma escalação diferente do time que venceu o Deportivo Cali pela Libertadores da América no meio da semana.
Que também foi diferente do time que venceu o Botafogo na estreia do Brasileirão.
Ou seja, Vitor Pereira continuará rodando o elenco e pode promover a estreia do recém chegado Rafael Ramos.
Fagner, por exemplo, está fora do jogo, pois ainda cumprirá mais uma partida de suspensão, ainda por conta da expulsão na última rodada do Brasileirão de 2021.
Robson Bambu também segue fora por motivo de lesão
Nesse sentido, o Corinthians deve ir para o jogo com Cássio, Rafael Ramos (João Pedro), João Victor, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Cantillo (Roni), Du Queiroz e Giuliano; Adson (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Júnior Moraes.
Provável Avaí
O time de Santa Catarina contratou bastante para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Entre as caras conhecidas, Bruno Cortez , Willian Pottker e Jean Pyerre.
No entanto, o atacante ex-Internacional e o meia ex-Grêmio não devem ir para a partida por terem chegado recentemente ao clube.
Com isso, Eduardo Barroca deverá jogar com Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Vinícius Leite; Morato, Copete e Muriqui.
De olho no apito
Por fim, o jogo será conduzido por Bruno Arleu de Araújo (RJ) e será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, ambos do Rio de Janeiro.
O quarto árbitro será o paulista Douglas Marques das Flores e no VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians divulga relacionados
+ Próximo jogo