O Corinthians encara o Athletico-PR neste sábado, às 21h, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Em primeiro lugar, o Timão vem de um frustrante empate por 2 a 2 contra o Juventude, em Caxias do Sul. A partida ficou marcada por erros individuais de Raul Gustavo e Gustavo Mosquito. Contudo, o tropeço evitou que o alvinegro ultrapassasse o Fluminense e assumisse a terceira posição na tabela.
Assim, a partida é a última do Corinthians antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Marcado para quarta-feiraa, dia 12, diante do Flamengo, na Neo Química Arena.
Por outro lado, o Furacão também chega de empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena da Baixada, e desperdiçou a chance de colar no G-4 novamente. Além disso, o sétimo Atlético-MG se aproximou por G-6 e diminuiu a diferença para dois pontos.
Como resultado, o Furacão é o sexto colocado, com 48 pontos, e tenta encerrar um jejum duplo: não vence o Corinthians fora de casa desde 2009 e nunca saiu vitorioso da Neo Química Arena.
Provável Corinthians
Vítor Pereira deve poupar seus titulares pensando na final da Copa do Brasil, na quarta-feira. O desfalque certo é Gil, que está suspenso. Fausto Vera volta de suspensão e pode aparecer no time que começa jogando neste sábado.
Com isso, jogadores como Rafael Ramos, Bruno Méndez, Ramiro e Mateus Vital devem ganhar mais minutos em campo contra o Athletico.
Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro e Giuliano; Adson, Mateus Vital e Yuri Alberto (Róger Guedes).
Pendurados: Adson, Giovane e Giuliano.
Provável Athletico-PR
O time comandado pelo técnico Felipão, deve vir a campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Erick, Alex Santana e David Terans; Canobbio, Vitinho e Pablo (Vitor Roque).
Onde assistir
A partida terá transmissão pelo Sportv e Premiere (para todo o Brasil)
De olho no apito
Por fim, o duelo será apitado pelo árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) e auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS).
No comando do VAR ficará Rafael Traci (SC).
Veja mais sobre o Timão:
+ Maycon agradece apoio da torcida
+ Próximo jogo