Corinthians e Boca Juniors enfrentam na noite desta terça-feira (26) pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na Neo química Arena às 21:30hs.
Nesse sentido, o Corinthians busca a segunda vitória consecutiva na competição, em busca de assumir a liderança do grupo E.
O adversário da noite, o Boca Juniors vem de vitória por 2 a 0 sobre o Always Ready, com dois gols de Dario Benedetto, em partida realizada no Estádio La Bombonera.
Contudo, depois de um bom período, onde engatou três vitórias consecutivas e um empate na Copa do Brasil, o Corinthians sofreu uma dura derrota no Derby, diante do arquirrival Palmeiras no último final de semana.
Enquanto o Boca Juniors, que entrou pressionado na partida diante do Central Córdoba, conseguiu uma vitória por 2 a 1.
Os gols foram marcados por Eduardo Sálvio, atacante que se envolveu em polêmica recente ao atropelar a ex-esposa, Magali Aravena, na região de Puerto Madero, Buenos Aires.
O Corinthians não contará com Vítor Pereira no banco de reservas.
O treinador testou positivo para Covid-19.
Em seu lugar estará o auxiliar Filipe Almeida.
A partida também marcará, por exemplo, a estreia do novo manto do Timão, em alusão às conquistas da Libertadores e Mundial de 2012.
O torneio continental, conquistado de forma invicta, foi vencido justamente sobre o time argentino.
Provável Corinthians
Após mexer bastante no time nas últimas partidas, o treinador corinthiano deve optar por uma formação mais experiente para o confronto de logo mais.
Além disso, o Alvinegro perdeu o zagueiro Gil, com gripe e já tinha como desfalques o lateral-direito João Pedro e o zagueiro Robson Bambu.
Com isso, a provável escalação corinthiana deverá ter: Cássio, Fagner, João Victor, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jô.
Provável Boca Juniors
Após um período conturbado, a vitória contra o Central Córdoba no último final de semana trouxe um pouco de paz para os xeneizes.
No entanto, o técnico Sebastián Battaglia poderá perder uma de suas principais armas para o jogo.
O atacante Dario Benedetto ainda é dúvida, e caso não possa jogar, Vásquez deverá ser o seu substituto.
O peruano Carlos Zambrano, recuperado de lesão, volta a equipe assim como o goleiro Garcia, que esteve fora da diante do Always Ready.
Dessa forma, o time argentino deverá entrar a campo com a seguinte equipe: García, Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Pol Fernández, Juan Ramírez e Medina; Óscar Romero, Benedetto (Vázquez) e Salvio.
De olho no apito
Por fim, o trio de arbitragem será uruguaio, comandado por Andrés Matonte, árbitro da última final da Copa Sul-americana, entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, vencida pela equipe do sul do país.
Ele será auxiliado por Richard Trindad e Martin Soppi.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians goleia São José pelo Brasileiro
+ Próximo jogo