Com o impasse do horário da partida entre Corinthians x São Paulo pelo Paulistão 2021 por conta das ações no combate à Pandemia, deixando Globo, Ministério Público e Federação Paulista de Futebol num imbróglio sem fim (leia mais aqui). A partida foi oficializada por todas as partes para o inusitado horário de 22h15 no domingo (02).
O curioso é que quando a partida terminar, já estaremos na segunda-feira (03), num fenômeno raríssimo de fazer um mesmo Majestoso ser disputado em dois dias diferentes. Sim, a folhinha no calendário corinthiano irá virar com a bola rolando.
A mesma situação aconteceu recentemente com o Gre-Nal no Campeonato Gaúcho, disputado num sábado (03/04), na Arena do Grêmio, vencido pelo ex-time de Luan e Ramiro por 1×0. O curioso é que o Grêmio só marcou o gol depois que o relógio virou para o domingo (04/04). E naquele domingo, era comemorado justamente o aniversário do Internacional, que ganhou uma derrota amarga de presente.
Se a situação é raríssima para o Corinthians, não é novidade para a Gaviões da Fiel. Por algumas vezes, a escola de samba oriunda da torcida organizada corinthiana iniciou o seu desfile num dia. E quando terminou a sua apresentação no Anhembi na dispersão, já estava no outro, com o relógio virando durante a exibição alvinegra.
Tal feito pode acontecer novamente no próximo desfile quando passar a Pandemia. A agremiação corinthiana é a segunda escola a desfilar de sábado pra domingo e pode ver o calendário virar com o Gavião voando na avenida.
Leia também: Corinthians encerra preparação para Majestoso