A contratação de Ivan pelo Corinthians parece estar quase finalizada. De acordo com o GE, faltam apenas alguns detalhes e a troca de documentação, portanto ele deverá reforçar o alvinegro nos próximos dias.
O que deixou a situação praticamente definida foi uma reunião realizada na última quarta (19). Nela ficou acertado que parte da dívida que a Ponte Preta tem atrelada ao goleiro, será repassada ao Timão.
Há algum tempo a Macaca fez empréstimos com o empresário Fernando Garcia, que trabalha na empresa que agencia o guarda-redes, e colocou a venda dele como garantia para as dívidas. Atualmente, se adicionarmos juros e correções, esse valor chegaria próximo de 11 milhões de reais.
O Corinthians deverá comprar cerca de 50% dos direitos econômicos do goleiro, fazendo o pagamento parcelado em dois anos. O restante dessa porcentagem deverá ficar nas mãos de outros empresários.
Veja também:
+ Robson Bambu fala com a Corinthians TV
+ Hoje faz 11 anos da apresentação de Fábio Santos
Dívidas relacionadas à venda do goleiro?
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente da Ponte Preta disse que o Corinthians provavelmente assumiria toda a dívida feita e atrelada à venda de Ivan.
“O que posso dizer é que a Ponte Preta tem um mútuo a ser honrado. Nós vamos transferir possivelmente essa dívida ao Corinthians. É um atleta forjado nas nossas categorias de base, de grande potencial, mas que chegou o momento de sair, até porque não posso competir com o Corinthians na questão salarial e porque eu tenho compromissos a honrar”.
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, não se pronunciou sobre o tema. Particularmente dá um medo de vermos mais um processo chegando ao clube daqui a alguns anos, mas vamos torcer para estarmos errados e a diretoria fazer tudo certinho.
Ivan já realizou exames médicos e foi flagrado usando uniforme do Corinthians. Provavelmente a intenção é trazer um atleta para fazer sombra para Cássio, assim como Walter fez por vários anos. No entanto ele não está sozinho nessa função, pois o clube ainda conta com Matheus Donelli, Guilherme Pezão e Carlos Miguel.