Durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste último domingo (28), os integrantes da atração televisiva votaram diversos fatores que, no final, definiriam a “ordem das forças do futebol paulista”.
Os times escolhidos foram os quatro grandes do estado, mais o Red Bull Bragantino que fez um Brasileirão decente na temporada passada. Os pontos a serem analisados eram time, elenco, técnico, finanças e emocional.
Ao final da votação, a ordem foi: Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, Corinthians e São Paulo.
Desacreditado em 2017, e vindo de uma temporada abaixo da média, o Corinthians também foi eleito a quarta força do futebol paulista. No final das contas o time surpreendeu e foi campeão, não só do campeonato estadual, como também do Brasileirão. No nacional, o questionado time conseguiu ficar um turno inteiro invicto.
Não é nada provável crer que a situação se repetirá em 2021, ainda mais com o clube tão afundado em dívidas e com um elenco de menor qualidade, mas seria engraçado ver a quarta força ressurgir para bagunçar as prospecções de parte da mídia esportiva.
O Corinthians volta a treinar nesta segunda (29), depois de ter o final de semana de descanso. A próxima partida pelo Paulistão será contra o Ituano, mas atualmente não há nem data, nem local, confirmado para a realização do confronto. As medidas restritivas para conter a pandemia foram estendidas em São Paulo, e haverá uma nova reunião com a FPF também na segunda-feira, para avaliar quais são as opções dos clubes.
O mais correto seria aguardar esse pico passar e, só então, avaliar o melhor momento de retomar as competições. Mas sabemos que o futebol no Brasil “funciona” de maneiras que desafiam a lógica.
Leia também: Quatro corinthianas são escolhidas para a seleção da Libertadores Feminina