O Grêmio enfrenta séria crise e está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Adversário do Corinthians no próximo final de semana, o clube gaúcho decidiu afastar sete jogadores para o restante do ano. Dois deles são Jean Pyerre e Paulo Miranda, atletas experientes e de renome.
A crise no clube gaúcho é interminável. A princípio, para enfrentar o Corinthians o técnico Vagner Mancini não contará com Jean Pyerre, Paulo Miranda e mais cinco. Além dos já citados, foram afastados Léo Pereira, Léo Gomes, Luís Fernando, èverton e Guilherme Guedes.
Veja também:
+ Tabu entre Corinthians e Athletico mantido
+ Sem titulares, Sylvinho terá que mudar equipe
O motivo do afastamento, segundo do diretor Denis Abrahão, foi por achar que os atletas estavam com a cabeça longe. Contudo, a crise pode afetar também o desempenho do time em Itaquera, além da grande pressão diante de um possível rebaixamento já na penúltima rodada.
Por fim, Jean Pyerre é um dos destaques da equipe gremista, mas que anda em baixa. Paulo Miranda começou bem, mas já não tem atuações que empolguem. O Grêmio virá para a Neo Química Arena ainda mais pressionado devido ao clima interno, o que pode contribuir para uma vitória corinthiana.
Na quinta o Grêmio ainda enfrentará o São Paulo em Porto Alegre e pode chegar já rebaixado no final de semana.