O atacante Jô completa neste sábado 34 anos. Criado no Terrão, o centroavante tem em seu currículo muitas conquistas, e dois recordes pelo Timão: o de jogador mais jovem a atuar pelo Corinthians, e o jogador mais jovem a fazer um gol, ambas as marcas alcançadas com 16 anos.
Jô atuou pela primeira vez pelo Timão em 2003, na vitória contra o Guarani pelo placar mínimo. Ele tinha apenas 16 anos, três meses e 29 dias. Já seu primeiro gol saiu 35 dias depois, na vitória de 3×1 contra o Internacional. Na ocasião, o atacante tinha 16 anos, quatro meses, e quatro dias.
O centroavante está na sua terceira passagem pelo elenco profissional do Coringão. Sua primeira passagem foi de 2003 à 2005, conquistando o título Brasileiro de 2005. Já a sua segunda passagem se estendeu do fim de 2016 ao fim de 2017. Nela, o atacante conquistou o Campeonato Paulista e Brasileiro de 2017, sendo um dos protagonistas do clube.
Sua terceira passagem começou no meio do ano passado e continua em vigor. Jô ficou sem contrato no Japão e foi contratado pelo Timão. O atacante soma 217 jogos, e 52 gols pelo Corinthians.
Em sua carreira, Jô acumula diversos títulos, como a Libertadores da América, Copa das Confederações, duas Recopas Sulamericanas, uma Copa do Brasil, um Campeonato Russo, uma F.A Cup, além de um Campeonato Gaúcho e um Mineiro. Além disso, também participou da Copa do Mundo de 2014.
Leia também: Historiador do Paulista de Jundiaí compila quase 120 anos de Paulistão e faz Ranking. Corinthians lidera