São as questões extracampo que tem sido destaque na vida do atacante Jô, do Corinthians, nos últimos tempos. Por isso, o atleta de 35 anos tem poucos minutos pelo Timão em 2022 e sofre para vencer concorrência.
Até agora neste início de temporada, o camisa 77 atuou por 186 minutos neste ano, tendo disputado sete jogos e apenas um como titular. Por exemplo, Róger Guedes vem jogando na posição e participou de 998 minutos, o que dá 11 partidas, sendo 10 desde o início.
Por isso, apenas contra o time do Ituano, no dia 6 de fevereiro, Jô entrou em campo como titular. Na rodada anterior, contra o Santos, saiu do banco de reservas para marcar um gol. Portanto, esse foi o melhor momento do atacante em 2022, justamente no derradeiro jogo de Sylvinho à frente do clube.
Além disso, Jô teve uma sequência complicada depois da partida contra o Ituano. Sempre vindo do banco, centroavante teve quatro minutos contra o Mirassol, oito diante do São Bernardo e seis no confronto contra o Bragantino.
Extracampo afeta dentro de campo?
Jô parece ter um pouco mais de prestígio com o português Vítor Pereira. Ou seja, o atacante participou de 28 minutos no jogo contra o São Paulo disputado no Morumbi e 24 minutos na goleada contra a Ponte Preta.
Porém, devido a um desconforto na coxa, o centroavante ficou de fora dos jogos contra Palmeiras e Grêmio Novorizontino. O jogador deveria ter se apresentado aos treinos no CT Joaquim Grava após o jogo contra o time paulista de Novo Horizonte, mas ele faltou em duas sessões de atividades. O Timão informou que multou o atleta.
Confira mais notícias do Timão:
+ Luan na berlinda com Vítor Pereira
+ Próximo jogo
Por fim, a missão do jogador passa a ser cada vez mais árdua. Além de Róger Guedes ter status de titular absoluto, o clube contratou Júnior Moraes, maior artilheiro estrangeiro da história do Shakhtar Donetsk. Neste momento, Jô é a terceira opção no ataque alvinegro.